O que é o SIASG

 

O Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais – Siasg, instituído pelo Decreto nº 1.094, de 23 de março de 1994, é o sistema informatizado de apoio às atividades operacionais do Sistema de Serviços Gerais – Sisg. Sua finalidade é integrar os órgãos da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional.

O que é o SIASG?

O Siasg é o sistema onde são realizadas as operações das compras governamentais dos órgãos integrantes do Sisg (Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional). O Sistema inclui a divulgação e a realização das licitações, a emissão de notas de empenho, o registro dos contratos administrativos, a catalogação de materiais e serviços e o cadastro de fornecedores.

 

Os órgãos que não integram o Sisg podem também utilizar o Siasg, integralmente ou também em módulos específicos, por meio de adesão formal para uso deste sistema, mediante assinatura do “termo de adesão”.

A solicitação para o acesso aos módulos do Siasg é formalizada, conforme o modelo constante do Anexo 1 da Portaria nº 16, de 27 de março de 2012.

O que promove?

Promove a transparência dos atos do governo ao divulgar informações sobre os processos licitatórios, gerando atas em todas as fases e abrindo prazo para os recursos de habilitação e Julgamento.

Possui abrangência nacional, sendo utilizado por inúmeras Unidades Administrativas de Serviços Gerais espalhadas pelo país.

 

Para saber mais um pouco do SIASG leia o DECRETO nº 1.094 em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/Antigos/D1094.htm

comente se foi útil.

Votar ao início

Summary
Review Date
Reviewed Item
SIASG
Author Rating
31star1star1stargraygray

2 Comentários

  1. Jutania

    Está me ajudando muito, principalmente no tocante à regimes de tributação.
    Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *